Projetos realizados pelo PEL:



-> Projeto Espaço de Leitura na Escola (P.E.L.E.): Iniciativa do Trapézio em que propusemos uma parceria para a Escola Estadual Brasílio Machado. Durante os anos de 2004 até 2011 realizamos um projeto com o objetivo de ressignificar a importância da leitura com prazer no cotidiano escolar e reabrimos e reorganizamos a Biblioteca da escola que estava fechada.











-> Formação do professor leitor: Esse projeto ocorreu de 2011 até 2015 e foi fruto de uma parceria com a ASA. Neste projeto formamos 150 educadores e toda equipe de apoio de 5 CEIS e 5 CCAS que atendem 1500 crianças de zero a quinze anos.










-> Novos Leitores: Em 2014 fizemos a assessoria técnica do Projeto Novos Leitores (desdobramento do Projeto Professor Leitor), inscrito pela Associação Santo Agostinho no Criança Esperança, o qual consistiu em formar jovens dos CCAs como mediadores de leitura, de forma a fortalecer os vínculos com a leitura em suas comunidades. Este projeto foi implantado em 2015.

O Projeto Novos Leitores foi apoiado e premiado pelo Programa Criança Esperança!








-> Leitura mediada no cotidiano escolar: na Escola Estadual Marechal Deodoro através de uma parceria com o Instituto Parceiros da Educação. Realizamos uma formação pontual de 8 horas para todos os professores da escola em janeiro de 2012.






-> Professor Leitor/Escola Jatobazinho Acaia: Fizemos 4 encontros de 8 horas durante os planejamentos em 2015, 2016, 2017 e 2018 para professores e coordenadores da Escola Jatobazinho do Instituto Acaia.




-> Assessoria para profissional do Sinkronia: Em 2017 fizemos uma assessoria pontual para a gestora do Sinkronia, Daniela Carbognin.